Aguarde, carregando...

Templo Ecumênico e Assistencial a Caminho de Deus

O Templo Ecumênico e Assistencial “A Caminho de Deus”, em seu Estatuto designado TEACD, fundado no dia 24 de julho de 1984 por um grupo de Amigos, João Pinto de Albuquerque (S. João), Antônio dos Santos Costa (Nininho) e Pedro Cácere, entre outros.

Da esquerda para direita João Pinto de Albuquerque (S. João), Antônio dos Santos Costa (Nininho)
Da esquerda para direita João Pinto de Albuquerque (S. João), Antônio dos Santos Costa (Nininho)

É uma Associação civil de direito privado, sem distinção de raça, cor, condição social, credo político ou religioso, sem fins econômicos, de natureza religiosa e que tem por objetos:

  1. - O estudo, a prática e a difusão do Espiritismo em todos os seus aspectos, com base nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita;
  2. - A prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance, dentro dos princípios da Doutrina Espírita, desenvolvendo, para tanto, atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica.

Desenvolvemos um trabalho de assistência espiritual e de promoção social com distribuição de roupas e alimentos. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, contamos com doações diversas para suprir às necessidades das pessoas que nos procuram, assim como a atuação de profissionais de diversos setores, como saúde, manutenção e educação entre outros, que se disponibilizam a nos auxiliarem de forma de voluntariado.

João Pinto de Albuquerque (S. João) à frente do salão do Templo Ecumênico e Assistencial a Caminho de Deus
João Pinto de Albuquerque (S. João) à frente do salão do Templo Ecumênico e Assistencial a Caminho de Deus

Além dos atendimentos fraternos e tratamentos espirituais, promovemos curso de evangelização, doutrina espírita e desenvolvimento mediúnico.

O curso é estruturado em 5 (cinco) módulos anuais. Sendo o primeiro, ministrado quinzenalmente aos domingos em uma reunião aberta aos interessados onde são discutidos vários assuntos e analisados conforme a codificação de Kardec e moral Cristã.

Os demais módulos são de iniciação Espírita, Espiritismo e desenvolvimento Mediúnico (estudo e prática mediúnica). Preparando trabalhadores na seara espírita para atuação nos diversos setores do Centro.